Depois de um tempão fora, D’Alessandro anunciou retorno ao Beira-Rio
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro finalmente anunciou seu retorno ao estádio Beira-Rio. Isso porque o ex-jogador confirmou presença na realização do evento Lance de Craque, jogo beneficente organizado pelo argentino, que deve ser retomado em 2024. O plano já estava em andamento antes das enchentes no Rio Grande do Sul, mas agora deve ter foco em ajudar os atingidos pela tragédia.
O ex-atleta está se preparando para viabilizar o projeto novamente. Ele já estava realizando movimentações para negociar com patrocinadores e articular o retorno. A situação está bem encaminhada para o anúncio, dependendo de alguns detalhes. A última edição, ocorrida em 2019, arrecadou R$ 442 mil para entidades.
O Lance do Craque, desta vez, teria a intenção de ajudar os atingidos pelas enchentes. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, mais de 617 mil pessoas estão fora de suas casas no Rio Grande do Sul. D’Alessandro vem realizando ações e visita abrigos para encontrar torcedores do Colorado.
“É um momento de união. Cada postagem que se faça pedindo ajuda recebe comentários políticos, falando para não mandar para tal lugar ou outro. Isso não faz sentido. Temos que acreditar no ser humano, na pessoa. Coisas que já passamos como a pandemia, a enchente de setembro e essa de agora só igualam a todos nós. Não adianta ter grana, dinheiro não soluciona. Ajuda é comprar coisas como a gente tem feito, se mobilizando”, disse D’Ale para a Rádio Gaúcha.
Como funciona o evento organizado por D’Alessandro?
O Lance de Craque ocorreu entre 2014 e 2019, distribuindo mais de R$ 3 milhões para 31 instituições beneficentes. No entanto, desde a pandemia de covid-19, o evento não ocorre. O jogo acontecia em Porto Alegre, no Beira-Rio, reunindo jogadores e ex-jogadores para arrecadar dinheiro.